Vivo: renováveis já atingem 25% do consumo
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Vivo) —
Presente pelo quinto ano consecutivo no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) da BM&FBovespa, que reúne as companhias com as melhores práticas de governança e gestão, a Telefônica, dona da marca Vivo, anunciou o avanço da companhia no consumo de energia renovável no Brasil. Atualmente, 25% da energia consumida pela empresa é proveniente de fontes renováveis, obtida no mercado livre, contra os 22% registrados em 2015.
Isso equivale a 388,4 milhões de kWh, o mesmo consumo de energia de um município como Guaratinguetá, em São Paulo, com aproximadamente 118 mil habitantes. As informações são destaque no novo Relatório Integrado de Sustentabilidade da empresa, elaborado com metodologia do International Integrated Reporting Council – IIRC.
A meta global da companhia é de que, até 2020, pelo menos 50% da energia consumida tenha origem em bases renováveis. O desafio, que vale para o Brasil e demais países de atuação da Telefônica, é chegar a 100% até 2030. O Relato Integrado, que traz informações financeiras, sociais e ambientais e dimensiona a contribuição da companhia para o desenvolvimento sustentável, destaca também a conquista da certificação ISO 14000, obtida em 2016, para os 51 municípios mais representativos para a operação da empresa.
A certificação abrange os processos de planejamento, implementação, manutenção e operação das redes móvel e fixa e fortalece a política ambiental da empresa.