LONGi renova recorde mundial de eficiência
Da Redação, de Brasília (com apoio da LONGi) —
A LONGi Solar anunciou, no dia 08 de novembro, que testes realizados pelo TUV-SUD, um instituto independente e de terceiros especializado em testes, provaram que a eficiência da conversão fotoelétrica do módulo Perc de 60 células da LONGi Solar atingiu uma conversão de 20,83%, estabelecendo um novo recorde mundial de eficiência do módulo Perc monocristalino. Esta foi a quarta vez em 2018 que a LONGi Solar renovou seu recorde mundial de eficiência do módulo.
A eficiência da conversão fotoelétrica atraiu muita atenção no desenvolvimento da tecnologia fotovoltaica por se correlacionar diretamente com a redução do custo nivelado de energia (LCOE na sigla em inglês) fotovoltaica. Melhorias na eficiência da conversão do módulo estão vinculadas ao menor custo. Priorizar a satisfação dos clientes com a eficiência ideal do módulo e a eficiência do sistema é um tópico fundamental que precisa ser abordado na pesquisa e desenvolvimento de células e módulos de alta eficiência.
A LONGi Solar garante que se concentra continuamente na melhoria da eficiência da conversão e no fortalecimento de sua área de pesquisa e desenvolvimento liderando a indústria na configuração estratégica e nas vantagens técnicas de produtos de alta eficiência. Em particular, sua tecnologia de módulos e células de alta eficiência evolui com inovações, como sua nova tecnologia bifacial, de células cortadas pela metade e de placas. Em três anos consecutivos, de 2016 a 2018, três gerações de produtos Hi-MO baseados na tecnologia Perc foram lançadas, liderando a tendência do aprimoramento da eficiência da tecnologia Perc no setor.
Lv Jun, vice-presidente da LONGi Solar, disse: “A empresa vem recentemente explorando o valor dos produtos Perc e continua a ampliar os limites desta tecnologia para aprimorar ainda mais o desempenho do custo. Este novo avanço da eficiência da conversão de módulos prova ainda mais a amplitude do desenvolvimento da Perc. Acreditamos firmemente que a tecnologia proporcionará uma possibilidade técnica maior nos próximos três anos para aprimorar efetivamente a eficiência da geração de energia e a confiabilidade do sistema fotovoltaico, reduzir o LCOE e oferecer benefícios maiores para os clientes”.
Os avanços nos módulos de alta eficiência não podem ser separados da tecnologia eficiente da célula. De abril de 2017 a fevereiro de 2018, a LONGi Solar aprimorou cinco vezes a eficiência da célula de Perc, batendo o recorde de 23% de eficiência da produção em massa. Atualmente, todas as linhas de produção de células da LONGi Solar serão atualizadas para a tecnologia Perc para satisfazer completamente a demanda do mercado global para a próxima geração de produtos Perc de alta eficiência.