JA Solar fornece módulos para usina no Vietnã
Da Redação, de Brasília (com apoio da JA Solar/PR Newswire) —
A JA Solar Co., Ltd., fabricante chinesa de produtos fotovoltaicos de alto desempenho, anunciou que forneceu todos os módulos PERC de 48,3 MW para a primeira usina de energia solar fotovoltaica da BP Solar no Vietnã. Trata-se do primeiro projeto do país com módulos PERC. Além disso, é um passo importante no direcionamento do uso de módulos solares de alta eficiência nos mercados do Vietnã e de outras áreas do Sudeste da Ásia, o que é de grande importância para o desenvolvimento da energia renovável na região.
Localizado na Província de Ninh Thuan, a usina solar foi desenvolvida e construída pela Bac Phuong Joint Stock Company (empreiteira EPC), uma empresa de energia renovável bem conhecida no Vietnã. Com uma capacidade instalada de 48,3 MW, calcula-se que a usina gerará 80 milhões de kWh de energia elétrica e reduzirá as emissões de dióxido de carbono em 79.760 toneladas por ano.
A JA Solar cooperou estreitamente com a Bac Phuong Joint Stock Company e completou o fornecimento dos módulos e construção do projeto bem antes do previsto. Em 20 de janeiro de 2019, a usina foi conectada com sucesso à rede nacional do Vietnã e colocada em operação.
O projeto está localizado em uma área costeira tropical de baixa latitude. O ambiente áspero da região (incluindo calor com umidade, condições alcalinas e salinas e vento forte) exige módulos solares com requisitos rigorosos de qualidade. Os módulos solares da JA Solar passaram por rigorosos testes de confiabilidade e adaptação ambiental de longo prazo e têm excelente resistência à atenuação de PID, corrosão salina e pressão do vento, oferecendo uma excelente garantia para assegurar a estabilidade do sistema da usina solar e otimizar a geração de energia.
O Sr. Jin Baofang, presidente e CEO da JA Solar, disse: “A JA Solar continuará a centrar-se na inovação tecnológica e aperfeiçoamento da qualidade de seus produtos para atender às diversas necessidades de nossos clientes do mundo inteiro e promover o desenvolvimento da energia renovável globalmente”.