Venture recebe licença para GN em Calcasieu
Da Redação, de Brasília (com apoio da Venture Global/PR Newswire) —
A Venture Global LNG, Inc anunciou que a Comissão Federal Reguladora de Energia (FERC, em inglês) dos EUA emitiu as autorizações de concessão (Order Granting Authorizations) – conforme as seções 3 e 7 da Lei de Gás Natural – para a unidade de exportação da empresa, Venture Global Calcasieu Pass LNG, e para o Gasoduto TransCameron associado, em Cameron Parish, Louisiana.
“Com nossa ordem da FERC nas mãos, e nosso projeto contratado com acordos vinculativos de compra e venda (SPAs, em inglês) de 20 anos com a Shell, BP, Edison S.p.A., Galp, Repsol e PGNiG, nós planejamos imediatamente iniciar as atividades de construção em Louisiana, em estreita coordenação com a FERC e outras agências”, os dois CEOs, Bob Pender e Mike Sabel, afirmaram conjuntamente. “Este marco é a culminação de anos de esforços, e nós estamos orgulhosos do excelente trabalho feito por nossas equipes regulatória, ambiental, legal e de engenharia. Estamos animados para iniciar a construção de nosso projeto Calcasieu Pass e fornecer gás natural liquefeito (GNL) de baixo custo para nossos clientes, em 2022”.
A unidade Calcasieu Pass empregará uma abrangente solução de processos da GE Oil & Gas, LLC, parte da Baker Hughes, uma empresa GE (BHGE) que utiliza trens de liquefação de escala média, modulares, feitos em fábrica. A Venture Global executou um contrato de engenharia, aquisição e construção (EPC, em inglês) integrado e de pronta entrega (turnkey) com a Kiewit para projetar, fabricar, construir, colocar em operação, testar e garantir a unidade de Calcasieu Pass.
A empresa está também desenvolvendo a unidade de exportação Plaquemines LNG e o Gasoduto Gator Express associado, em Plaquemines Parish, Louisiana. A unidade Plaquemines LNG recebeu seu esboço da Declaração de Impacto Ambiental em 13 de novembro de 2018 e espera receber a versão final do documento em 3 de maio de 2019, de acordo com a Notificação de Cronograma Revisado de Análise Ambiental, emitida pela FERC em 31 de agosto de 2018. A FERC estabeleceu um prazo de 90 dias para a Decisão Federal de Autorização, em 01 de agosto de 2019. A Plaquemines LNG executou um contrato vinculativo de compra e venda (SPA) de 20 anos com a PGNiG.
A Venture Global LNG é uma provedora de longo prazo e baixo custo de gás natural liquefeito (GNL), a ser fornecido das bacias norte-americanas de gás natural, ricas no recurso. O sistema do processo de liquefação da Venture Global LNG vai empregar um pacote de produtos fornecido pela BHGE.
A Venture Global LNG está desenvolvendo ambas as unidades Venture Global Calcasieu Pass, em uma área de aproximadamente 400 hectares, situada na interseção do Canal de Navegação do Calcasieu e o Golfo do México), e Venture Global Plaquemines LNG (em uma área de aproximadamente 250 hectares em Plaquemines Parish, Louisiana, 48 km ao sul de Nova Orleans, no Rio Mississippi). Até o momento, a Venture Global levantou $855 milhões de capital para apoiar o desenvolvimento de seus projetos.