Jinergy ganha classificação alta da BNEF
Da Redação, de Brasília (com apoio da Jinergy/PRNewswire) —
A Jinneng Clean Energy Technology Ltd. (Jinergy), uma fabricante de tecnologia fotovoltaica localiza na China, anunciou que a Bloomberg New Energy Finance (BNEF) deu classificação Tier para a empresa de módulos solares.
Desenvolvido independentemente pela BNEF, o sistema de classificação de fabricantes de módulos fotovoltaicos os classifica de acordo com sua “credibilidade bancária” e faz distinções transparentes entre centenas de fabricantes de módulo fotovoltaicos em todo o mundo. Seus rigorosos critérios de seleção de fabricantes de módulo fotovoltaicos a torna uma referência confiável para análise de competitividade entre as empresas fotovoltaicas.
Através da inovação técnica e da produção enxuta, a Jinergy possui uma capacidade de produção de células e módulos que está entre as 5% mais avançadas e econômicas do mundo, e fornece aos seus clientes módulos de alta qualidade e confiáveis. A Jinergy também fez conquistas notáveis em mercados internacionais.
Em 2018, a Jinergy exportou 40% do total das suas vendas, obtendo um grande avanço desde o início de sua operação comercial. No mercado indiano, a Jinergy vendeu mais de 600 MW, ocupando o segundo lugar entre fabricantes de módulos fotovoltaicos da China que exportam para a Índia, com uma cota de mercado de aproximadamente 10%.
Liyou Yang, gerente geral da Jinergy, disse que “receber a classificação Tier 1 da BNEF como fornecedora de módulos significa que somos reconhecidamente uma fornecedora de módulos de alta qualidade no mundo inteiro e acelerará nosso desenvolvimento no mercado global. Em 2019, nossos pedidos enviados ao exterior serão responsáveis por 50% do total das nossas vendas A Jinergy continuará a trabalhar com tecnologia e redução de custos futuramente para promover o uso da energia renovável”.
A Jinergy, empresa do setor de energia verde pertencente ao Jinneng Group, um dos grupos estatais de energia da China, segue a estratégia de integração de tecnologia e instalou três gerações de tecnologia de ponta, como módulos policristalinos, PERC monocristalinos e HJT. Ao final de 2018, a Jinergy tinha uma capacidade total de produção de 2 GW de placas. Em 2017, a Jinergy comercializou produtos de alta eficiência e expandirá sua capacidade de produção em escala GW dentro de três anos.