MME discute mercado de combustíveis
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
A atração de investimentos nos segmentos de refino e infraestrutura para a movimentação de combustíveis é o principal tema do workshop para o desenvolvimento do mercado de combustíveis, demais derivados e biocombustíveis, que acontece nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de abril, no auditório do subsolo do edifício sede do Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília.
O objetivo deste workshop, que será aberto pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, é trazer ao debate temas relacionados à concorrência e competitividade, incluindo o combate à sonegação e à adulteração de combustíveis. Segundo o MME, o evento está voltado à construção de um diálogo transparente, com vistas ao desenvolvimento do mercado, em um ambiente de negócios pautado na governança, na estabilidade, com segurança jurídica e regulatória, e na previsibilidade.
“A ideia é incentivar a concorrência e atrair novos agentes econômicos, na busca de um mercado capaz de atender ao consumidor brasileiro em condições adequadas de preço e qualidade”, assinala um comunicado distribuído pelo MME. Trata-se de uma iniciativa do MME, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).