Vestas recebe pedido de 147 MW no Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da Vestas) —
A EDF Renováveis no Brasil fez uma encomenda de 147 MW para seu parque eólico Folha Larga, localizado no município de Campo Formoso, no estado da Bahia.
O contrato contempla o fornecimento e instalação de 35 turbinas eólicas V150-4.2 MW com 105m de altura de cubo. As naceles serão fabricadas na fábrica da Vestas no Ceará, enquanto as pás e torres também serão produzidas localmente de acordo com as regras do Finame II do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Parte do projeto Folha Larga foi o único vencedor no leilão A-4, realizado em abril do ano passado, com a mínima histórica de preços de PPA (Power Purchase Agreement) para a fonte de energia eólica no Brasil. O projeto também venceu no leilão A-6 realizado em agosto passado, tornando-se um mix de PPA de ambos os leilões.
“Este projeto contribui com o 1.5 GW já instalado no país e demonstra mais uma vez a importância da localização da nossa turbina V150-4.2 MW, produzida localmente para o mercado brasileiro. Temos muito orgulho de trabalhar com uma empresa líder global como a EDF no Brasil”, afirma Rogério S. Zampronha, Presidente da Vestas no Brasil e LATAM Sul.
A Vestas recebeu mais de 950 MW em pedidos para a turbina V150-4.2 MW no Brasil desde outubro de 2018, quando a empresa anunciou planos para produzir a variante de turbina no Ceará.