Narada pesquisa armazenamento para EDF
Da Redação, de Brasília (com apoio da Narada/PRNewswire) —
A Narada, uma das fabricantes líderes mundiais de baterias e fornecedora global de soluções de armazenamento de energia, anunciou a assinatura de um acordo de cooperação para transacionar projetos de armazenamento por baterias na China com a EDF Renewables China, a subsidiária chinesa de uma participante global do setor de energias renováveis.
A cooperação teve início com o acordo de aquisição pela EDF Renewables China de um armazenamento por baterias de propriedade e operado desde setembro de 2018 pela Narada. A solução distribuída de Armazenamento de Energia de 1,5MW/12MWh de Zhenjiang está localizada na província de Jiangsu, na China.
O novo acordo abre o caminho para a expansão funcional do projeto, o qual deverá fornecer até 12.000kWh/dia para um recente parque industrial nas proximidades.
“A Narada está satisfeita com a parceria com a EDF Renewables para fornecer energia limpa para seus clientes, através do projeto do Sistema de Armazenamento de Energia de Zhenjiang”, disse Wang Yueneng, vice-presidente do conselho da Narada.
“A EDF Renewables está empolgada com a parceria com a Narada. Sob esta nova e inovadora estrutura, com um sistema de armazenamento por baterias que pode impulsionar o futuro, fornecendo aos usuários finais soluções inteligentes e de energia sustentável”, disse Tian Yue, CEO da EDF Renewables China.
A Narada é uma empresa especializada em baterias industriais de alta qualidade há 24 anos. Seus principais negócios são o desenvolvimento, fabricação, vendas e serviços de energia estacionária, força motriz e baterias de armazenamento de energia renovável, bem como acessórios e também integração de sistemas.