Enel SP tem os melhores indicadores técnicos
Da Redação, de Brasília (com apoio da Enel SP) —
A Enel Distribuição São Paulo registrou, em outubro, os melhores indicadores operacionais da história da companhia, acompanhados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A frequência média das interrupções no fornecimento por cliente (FEC) chegou a 3,93 vezes nos últimos 12 meses até outubro, posicionando a empresa como a melhor dentre todas as distribuidoras de energia do Brasil. Já a duração média das interrupções (DEC) por cliente ficou em 6,83 horas, sendo o melhor indicador registrado pela companhia e o quarto melhor do País.
Esses resultados refletem os investimentos realizados pela Enel desde que adquiriu a distribuidora, além das constantes ações de manutenção preventiva na rede elétrica da companhia. De julho de 2018 até setembro deste ano, a empresa investiu cerca de R$ 1,4 bilhão na rede de distribuição, principalmente, para modernização, fortalecimento e automação da rede elétrica.
Foram instalados, por exemplo, mais de 6.400 equipamentos de automação, que religam a rede automaticamente em caso de defeito transitório, como galhos de árvores que encostaram nos fios, e que identificam de forma remota falhas na rede e isolam o trecho afetado.
Recentemente, a empresa também entregou três novas subestações – Alphaville, Vila Mariana e Batistini – e a ampliação da subestação São Bernardo do Campo. Juntas, as instalações estão beneficiando cerca de 800 mil pessoas.
Em relação à manutenção preventiva, apenas este ano foram realizadas mais de 230 mil podas de árvores sem desligar a rede elétrica para não interromper o fornecimento de energia dos clientes.