Covid-19 obriga Bento ao isolamento no Rio
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, entrou em período de isolamento, no Rio de Janeiro, pois foi infectado pelo corona vírus . Ele participou da comitiva presidencial que esteve nos Estados Unidos.
Segundo o MME, no dia 12 de março ele fez um primeiro teste, que deu negativo. Cinco dias depois, realizou um segundo teste e o resultado foi positivo para o Covid-19.
“O ministro encontra-se em excelente estado de saúde, assintomático e observará o isolamento no Rio de Janeiro, de onde permanecerá despachando os temas da Pasta por videoconferência”, esclareceu uma nota do MME.
A liderança do ministério foi fulminada pelo impacto provocado pelo Covid 19. Todos os secretários e assessores do MME que tiveram contato com o ministro Bento nos últimos dias entrarão no regime de trabalho à distância.
Nesta quarta-feira, 18 de março, o ministro Bento Albuquerque assinou uma Portaria que institui o Comitê Setorial de Crise, no âmbito do MME, para coordenar todas as iniciativas da Pasta em relação ao Covid-19. A secretária-executiva do MME, Marizete Dadald, coordenará o comitê.
No contexto atual, o ministério considera fundamental não apenas se adequar em termos administrativos em relação à crise provocada pelo corona vírus, como também garantir a prestação dos serviços de energia; a preservação da cadeia de produção e suprimento de bens minerais; de petróleo e seus derivados; de gás natural; e de
biocombusveis, necessários ao atendimento da população, da indústria e do comércio.