PetroRio divulga dados operacionais do 2º tri
Da Redação, de Brasília (com apoio da PetroRio) —
A PetroRio, uma companhia independente brasileira de óleo e gás, divulgou seus Dados Operacionais preliminares de junho de 2020. Foram vendidos, no segundo trimestre, 1,4 milhão de barris (bbls) oriundos dos Campos de Polvo e Frade, que, somados a número similar obtido nos primeiros três meses, resultam em 2,8 milhões de bbls alcançados no semestre.
A produção diária de 23,5 mil barris segue em linha com a produção mensal da empresa, nos seis primeiros meses do ano. Os dados referem-se à 70% do Campo de Frade. A PetroRio aguarda a conclusão da aquisição dos 30% restantes anunciada em 28 de novembro de 2019, para a incorporação deste volume na produção mensal da Companhia.
A redução na produção de Manati entre março e maio de 2020 se deu pela queda na demanda por parte do cliente (Petrobras) no período. A operação conta com um contrato de consumo mínimo (take-or-pay) anual equivalente a 1.574 boe por dia.
A produção menor em Polvo em junho é atribuída ao shutdown de uma semana no FPSO arrendado e operado pela BW Offshore no Campo, após identificação de casos de Covid-19 a bordo, que reduziram a eficiência operacional da embarcação.
Assim, a PetroRio informa que reforçou a exigência dos protocolos de segurança e saúde de todos os seus fornecedores em complemento às medidas já adotadas pelos próprios prestadores de serviço. A PetroRio garante que busca evitar novas ocorrências e, se necessário, assegurar uma rápida neutralização dos eventos a fim de evitar qualquer paralisação das suas operações.