EDP vai fornecer 100 MW de solar nos EUA
Da Redação, de Brasília (com apoio da EDP) —
A EDP Renováveis, SA, subsidiária do Grupo EDP que atua na área de energias alternativas, por meio da sua subsidiária EDP Renewables North America LLC, assinou um contrato de compra e venda de energia elétrica (PPA na sigla em inglês) de 15 anos para vender a energia produzida por dois parques solares com aproximadamente 100 MW. Os projetos, situados em Ohio, devem começar a operar em 2022.
Levando em consideração a carteira de ativos solares em serviço e os 1,4 GW de projetos solares já contratados, até 2022 o portifólio da EDPR irá aumentar a sua diversificação tecnológica e atingir 1,6 GW de capacidade solar pretendida.
Com este novo contrato, a EDPR já contratou 85% da meta visada de aproximadamente 7,0 GW em capacidade global eólica e solar pretendida para o período de 2019-2022, assim como foi anunciado na Atualização Estratégica a 12 de março de 2019. O êxito da EDPR na contratação de novos PPAs reforça seu perfil de baixo risco e a estratégia de crescimento com base no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo prazo.
A EDP Renováveis registou um crescimento consistente nos últimos anos e está hoje presente em 14 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polónia, Portugal, Roménia, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos). Seu principal acionista é a Energias de Portugal, S.A.