Plenário do Senado confirma nome de Hélvio
Da Redação, de Brasília (com apoio da Aneel) —
O Plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, 20 de outubro, a indicação de Hélvio Neves Guerra para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com 38 votos favoráveis e quatro contrários. O nome do novo diretor já havia sido aprovado em sabatina realizada na Comissão de Infraestrutura do Senado.
Hévio Neves Guerra é engenheiro eletricista graduado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá – Efei (1979), Mestre em Engenharia Elétrica também pela mesma universidade em 1981 e doutor em Planejamento de Sistemas Energéticos pela Unicamp (2001).De março de 2019 a outubro de 2020 ocupou o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia (MME).
Entre 2001 e 2019 trabalhou na Aneel, ocupando as superintendências de Estudos e Informações Hidrológicas, de Licitações e Controle de Contratos, de Concessões e Autorizações de Geração e de Fiscalização dos Serviços de Geração. Entre 2006 e 2010 foi Presidente da Comissão Especial de Licitações da Aneel, responsável pelos leilões de energia e linhas de transmissão.