Campanha da Equinor valoriza diversidade
Da Redação, de Brasília (com apoio da Equinor) —
A Equinor, empresa norueguesa de energia, lançou uma campanha digital que ressalta compromissos e ações relacionadas a temas como transição energética, valor local, diversidade e inovação. Presente no Brasil há aproximadamente 20 anos, um dos objetivos da campanha é reforçar a relevância e do país no cenário global de energia, não só para a Equinor, mas para todo o setor. Com a nova divulgação, a companhia busca mostrar ainda o valor do Brasil em suas operações, destacando o quanto a indústria e economia nacional são beneficiados pelos negócios em curso no setor.
A companhia, que tem portfólio relevante de operações com petróleo e gás natural, destaca sua prioridade de investir em novas tecnologias e ativos de geração de energia renovável. É o caso do Complexo Apodi, de energia solar, que abastece mais de 200 mil famílias no Ceará. A postura destacada na campanha reflete a diretriz dos negócios globais da Equinor, em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e o Acordo Climático de Paris. A companhia espera que a capacidade de produção de energias renováveis até 2026 será entre 4 a 6 GW.
Outro reflexo dessa preocupação com a pauta ambiental e uso de tecnologia para inovação e eficiência é a descarbonização executada pela companhia em ativos de petróleo e gás natural. Esse tipo de prática é exemplificada no Campo de Peregrino, na Bacia de Campos, no qual a empresa deve reduzir emissões de CO2 em 25%, o equivalente às emissões de 30 mil carros por ano. A Equinor já capturou e armazenou 23 milhões de toneladas de CO2.
Além disso, outro pilar defendido pela empresa, e presente na campanha, é a diversidade. Com lideranças femininas, inclusive na presidência, a Equinor possui programas de incentivo à diversidade de gênero, raça e idade que têm como objetivo, até 2025, alcançar equipes plurais em todos os níveis da companhia, dos cargos iniciais à cúpula.