LONGi fornece módulos para UFV no Vietnã
Da Redação, de Brasília (com apoio da LONGi/PRNewswire/AE) —
A chinesa LONGi anunciour a venda dos seus módulos Hi-MO Série 4 para a maior usina solar do Sudeste Asiático, Fase I do Projeto Xuan Thien Ea Sup em Dak Lak, Vietnã. Inaugurada pelo Grupo Xuan Thien no dia 15 de novembro passado, a usina solar em larga escala de 600 MWac / 831 MWp tem uma produção de eletricidade estimada de 1,5 bilhão de kWh por ano.
Com quase 2 milhões de painéis solares, estação transformadora de 500 kV / 1.200 MVA e 22,2 km de linha de 500 kV, esta é até agora a maior usina de energia solar do Sudeste Asiático. A usina, que foi montada a um custo estimado de 20 mil bilhões de dong, foi inaugurada cinco meses antes da data programada de conclusão devido aos esforços conjuntos dos desenvolvedores, parceiros de logística e fornecedores de equipamentos, incluindo a LONGi. A construção dessa usina começou em abril de 2020 e a LONGi assinou um contrato para fornecer 273 MW de seus módulos a serem usados no projeto, em maio de 2020.
Numerosos projetos para construir grandes instalações de energia solar estão em andamento no Vietnã, à medida que o país trabalha para suprir sua antecipada escassez de energia com energia verde A província de Dak Lak, localizada nas Terras Altas do Centro do Vietnã, dispõe de muito sol e abundante terra ociosa – é altamente adequada para geração de energia solar. O Grupo Xuan Thien, portanto, planeja aumentar a capacidade dessa usina para 2.000 MWac / 2.800 MWp até o início de 2022, fornecendo cerca de 5 bilhões de kWh por ano para o sistema elétrico nacional.
Este projeto indica a ambição compartilhada da LONGi em relação à sustentabilidade do mercado do Sudeste Asiático em expansão. Como um dos fabricantes mundiais de energia solar Tier 1, a fabricante chinesa juntou-se às três iniciativas de RE do Climate Group: RE100, EV100 e EP100, como parte de sua responsabilidade corporativa verde na ação climática global.
A LONGi concentra-se na fabricação de produtos fotovoltaicos e no fornecimento de soluções de tecnologia de energia solar. Suas linhas de produtos abrangem desde wafers, células, módulos e equipamentos de energia solar fotovoltaica até sistemas de energia solar. O Grupo LONGi passou a ser uma empresa global com ativos de aproximadamente US$ 8,38 bilhões e mais de US$ 4,65 bilhões em receitas anuais em 2019.