Usinas da CTG Brasil recebem certificação ISO
Da Redação, de Brasília (com apoio da CTG Brasil) —
A CTG Brasil foi reconhecida com certificações ISO, que estabelecem padrões internacionais de gestão em Saúde e Segurança, Meio Ambiente e Qualidade. Entre as iniciativas fundamentais para a conquista, está a implantação de mais de 800 ações com foco em melhorias de processos; 1300 horas de treinamentos; monitoramento e avaliação de 22.250 requisitos legais, além da inserção de ferramenta de gestão de planos de ação.
Ao todo, 12 operações foram contempladas. Com isso, a empresa passa a ter um dos maiores parques de geração de energia hidrelétrica certificados para esses referenciais normativos do País. Fazem parte do escopo das certificações a UHE Capivara, UHE Chavantes, UHE Canoas I, UHE Canoas II, UHE Garibaldi, UHE Jurumirim, UHE Salto, UHE Salto Grande, UHE Taquaruçu, UHE Rosana, PCH Palmeiras, PCH Retiro, COG e os processos corporativos e locais que estão relacionados à operação, manutenção e administração para geração de energia elétrica.
“As certificações são resultado de um trabalho intenso e da integração de diferentes frentes que durou um ano e quatro meses. Esse resultado coloca a companhia entre as protagonistas do setor energético brasileiro em termos de Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Gestão de Processos e é mais um exemplo do compromisso da empresa com o País”, destaca Evandro Vasconcelos, vice-presidente de Geração e Comercialização da CTG Brasil.
A CTG Brasil é a segunda maior geradora privada de energia do País. A empresa tem investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 8,28 GW. Criada em 2013, é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em geração de energia limpa.