Equatorial reforça atendimento no Piauí
Da Redação, de Brasília (com apoio da Equatorial Piauí) —
A Equatorial Piauí agora tem atendimento presencial nos 224 municípios do estado. Ao todo, foram implementados 181 postos credenciados em diferentes cidades, sendo 30 em 2019 e 151 em 2020, por meio de parcerias firmadas pela empresa com estabelecimentos de comércio e serviço locais. A iniciativa é mais um resultado dos investimentos estruturais que vêm sendo realizados pela empresa, com o objetivo de oferecer maior qualidade, conforto e agilidade aos mais de 1,3 milhão de clientes da Equatorial Piauí.
Segundo a empresa, desde a chegada do Grupo Equatorial no Piauí, um dos grandes focos tem sido melhor atender o cliente, que tinha como uma das principais demandas a expansão do atendimento presencial para todos os municípios. Com essa nova configuração de atendimento, são 46 agências próprias totalmente reformadas à disposição, sendo quatro delas situadas em Teresina e, 181 postos credenciados espalhados de norte a sul do Piauí. Todos os modelos de atendimentos disponibilizados reforçam o foco de melhor atender os clientes.
Os novos postos credenciados funcionam em empresas parceiras, geralmente do comércio local, como: farmácias, lan houses, mercadinhos e supermercados, no horário de 08 às 12 horas. Para realização do atendimento, os parceiros possuem acesso personalizado dentro do site da Distribuidora e um 0800 exclusivo para tirarem dúvidas e realizar outras solicitações que ainda não estão disponíveis nas plataformas digitais. Nos postos credenciados, o cliente pode solicitar os mesmos serviços disponibilizados nas agências, como: Ligação Nova, Desligamento, Transferência de titularidade, entre outros.
Segundo o gerente de Relacionamento com o cliente no Piauí, Luiz Carlos Cardoso, antes da chegada da Equatorial no estado, o cliente possuía atendimento presencial precário, em apenas em 70 municípios. “Em apenas dois anos de atuação, a Equatorial reforça seu compromisso de melhor atender o cliente e amplia o percentual de cobertura do atendimento presencial de 31% para 100% no estado. Eram 154 municípios, com 897 mil clientes, que não contavam com qualquer atendimento presencial, agora temos um ponto de atendimento em cada um deles, nos aproximando e atendendo as necessidades do nosso cliente in loco”, reforçou.
A ampliação do atendimento visa atender de forma ampla as necessidades dos consumidores no Piauí. A dona de casa Lúcia Maria, consumidora da cidade de Cristalândia, localizada no Sul do estado, fala sobre a importância da empresa disponibilizar um atendimento presencial na cidade. “Ter um posto credenciado da Equatorial na nossa cidade facilita bastante o acesso ao atendimento presencial, pois antes era preciso nos deslocar para a cidade mais próxima para resolver qualquer questão na prestação dos serviços. Temos um bom atendimento e a iniciativa com certeza contribui para melhor atender os consumidores do município”, disse a consumidora.