WEG vai fornecer pás eólicas para 2W Energia
Da Redação, de Brasília (com apoio da 2W Energia) —
A 2W Energia assinou contrato com a WEG para o fornecimento de 33 aerogeradores para o Complexo Eólico Anemus. Localizado nos municípios de Currais Novos e São Vicente (RN), o empreendimento terá 138,6 MW de capacidade instalada.
O modelo escolhido foi o AGW 147/4,2 MW, fabricado no Brasil. Os aerogeradores possuem potência nominal de 4,2 MW cada, e o diâmetro dos rotores terão 147 metros e a altura das torres serão de 125 metros acima do solo, visando um melhor aproveitamento dos recursos eólicos da região. O contrato prevê ainda a operação e manutenção desses aerogeradores por um prazo de 20 anos.
Com a assinatura do contrato e downpayment realizado, o cronograma de entrada em operação comercial está pactuado para o ano de 2022, o Complexo Eólico Anemus possui investimento previsto em R$ 640 milhões e criará mais de 2 mil postos de trabalho. A energia gerada nesse complexo equivalerá ao abastecimento de 360 mil residências com energia limpa e sustentável, evitando a emissão de mais de 320 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por ano.
“Toda a energia gerada nesse parque será destinada aos clientes do Energia Livre, nosso principal canal de vendas do mercado livre de energia, lançado em 2020. O contrato com a WEG também sela o compromisso das duas empresas em democratizar o acesso à energia limpa e renovável”, afirma Walter Tatoni, diretor de Investimentos (CIO) da 2W Energia.
A 2W Energia é uma plataforma digital e integrada de soluções energéticas que reduzem em até 30% a conta de energia, com o uso de energia renovável para os consumidores. Com uma carteira de 1.350 clientes, tem uma equipe comercial espalhada por todo o País e um projeto de geração com 2 GW de capacidade instalada. Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas.