Tradener recebe certificação I-REC por PCH
Da Redação, de Brasília (com apoio da Tradener) —
A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) São Bartolomeu, da Tradener, localizada no Rio São Bartolomeu, município de Luziânia (GO), recebeu o certificado I-REC, que consiste em um sistema global de certificação que confere à PCH um selo de energia proveniente de fonte renovável.
Para a Tradener o certificado I-REC significa o reconhecimento de todo o seu esforço em oferecer energia limpa e renovável, além de demonstrar que a empresa tem preocupação em levar ao consumidor insumo de qualidade e que não agride o meio ambiente.
“O Brasil não pode abdicar do compromisso que assumiu com as energias renováveis e, nesse contexto, as PCHs estão em condições de oferecer contribuições muito positivas para que tenhamos uma matriz energética limpa”, comenta o CEO, Walfrido Avila.
A Tradener vem investindo em fontes renováveis e no Rio São Bartolomeu já inaugurou em 2020 a PCH Tamboril, que está situada entre os municípios de Cristalina e Luziânia (GO). Tamboril conta com duas unidades geradoras – UG1 e UG2 e capacidade para gerar 15.8 MW de energia.
A Tradener: é uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre, destacando-se no ranking das grandes empresas do setor, de acordo com várias empresas de mídia.