EDPR ganha PPA de 120 MW no Chile
Da Redação, de Brasília (com apoio da EDPR) —
A EDP Renováveis, quarta maior produtora mundial de energia renovável, ganhou um Contrato de Compra e Venda de Energia (PPA, em inglês) na licitação chilena de energia renovável, para comercializar energia produzida pelo projeto de parque eólico de 120 MW de San Andrés, evitando emissões anuais estimadas de mais de 90 mil toneladas de CO2.
Espera-se que o projeto de parque eólico de San Andrés, localizado em La Araucana, no Chile, entre em operação em 2025. Após a entrada bem sucedida no mercado chileno em maio de 2021, a EDPR tem agora 0,2 GM de capacidade assegurada para ser implantada no Chile até 2025. Esta expansão significa o aumento da presença mundial da empresa, assim como o fortalecimento da participação da EDPR na América Latina.
Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDPR, afirma: “A concessão que obtivemos na licitação chilena de energia renovável reflete o nosso compromisso com este mercado, assim como com os demais mercados na América Latina onde estamos presentes. É uma prova da nossa alta competitividade e da nossa ambição em continuar a crescer na região, o que nos permitirá prosseguir com a intensificação da nossa liderança global e a cumprir com a diretriz do nosso Plano de Negócios. O nosso objetivo é continuar a fortalecer a nossa posição no setor de energia renovável e desempenhar um papel ativo na transição energética.”
O sucesso da EDPR em garantir novos PPAs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos com visibilidade a longo prazo.
A EDP Renováveis está, atualmente, presente em 17 mercados internacionais (Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Grécia, Itália, México, Polônia, Portugal, Romênia, Espanha, Hungria, Chile, Vietnã, Reino Unido e Estados Unidos). A Energias de Portugal é o principal acionista da EDPR.