Neoenergia diz que se empenha para normalizar atendimento
Da Redação, de Brasília (com apoio da Neoenergia) —
Em nota disponibilizada na internet, a CEB Neoenergia informou que “o reforço no número de equipes de manutenção permitiu à Neoenergia Brasília avançar na normalização de ocorrências em diferentes áreas do Distrito Federal. Os chamados registrados pelos clientes no sábado e no domingo passados foram todos atendidos e tiveram o fornecimento restabelecido”.
A concessionária informou ainda que “atualmente, as equipes de manutenção estão trabalhando nos casos provocados pelas fortes chuvas da madrugada e do final da tarde da segunda-feira (29). Com o reforço de 238 profissionais na operação, a empresa passa a contar com um efetivo de aproximadamente 630 trabalhadores, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, para atuar diretamente sistema elétrico. Os recursos empregados montados reduziram, nesta terça-feira, o número de ocorrências de 1.000 para 250”.
“Além dos 98 profissionais que já estão reforçando os trabalhos, a partir desta quarta-feira (1º), mais 81 trabalhadores das demais distribuidoras do grupo Neoenergia estão se deslocando para o DF para executar ações preventivas e emergenciais. A Neoenergia Brasília também está com reforço de mais 59 terceiros para atuação em campo. O atendimento comercial receberá 83 posições adicionais, totalizando 270 profissionais. Um núcleo especializado foi estruturado para atuar especificamente no ressarcimento de danos elétricos”, diz o texto.
“A Neoenergia Brasília manterá todo empenho até a normalização total dos clientes. Além do empenho de nosso time de Brasília, o reforço que recebemos de outras empresas do grupo Neoenergia e acréscimo de equipes terceirizadas estão sendo fundamentais para restabelecimento da energia no Distrito Federal”, comenta Frederico Candian, presidente da Neoenergia Brasília.
No decorrer dessa terça feira, segundo a concessionária, as ocorrências estiveram mais concentradas nas regiões de São Sebastião, Planaltina, Paranoá e Sobradinho. São ocorrências em localidades de maior complexidade logística por serem predominantemente rurais e apresentarem uma maior dificuldade de acesso. “Estamos atuando tanto nessas regiões mais afetadas nesse último dia, quanto em outras áreas do Distrito Federal. Nosso compromisso é com toda a sociedade”, complementa Candian.
A empresa garante que também reforçou os canais de atendimento existentes, aumentando a disponibilidade do teleatendimento 116. Os clientes também podem acessar os demais canais de relacionamentos como o App ‘Neoenergia Brasília’ e o WhatsApp no 61. 3465-9318.