Aneel fiscaliza Neoenergia em Brasília
Da Redação, de Brasília (com apoio da Aneel/Neoenergia) —
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) iniciou, nesta quinta-feira, 09 e dezembro, as ações de fiscalização na Neoenergia Brasília, para avaliar se as ações emergenciais apresentadas pela distribuidora estão sendo cumpridas de acordo com o planejamento proposto.
A área técnica da Agência está realizando visitas aos postos de atendimento em Samambaia, nas agências fixas de São Sebastião e Paranoá, e na Agência Móvel. As ações de fiscalização devem ocorrer até esta sexta-feira.
A Aneel informou que continuará acompanhando o avanço das propostas, buscando identificar se as ações estão surtindo efeito na melhoria do fornecimento e atendimento aos consumidores.
Pontos de atendimento
Desde a última segunda-feira, 06 de dezembro, a população do Distrito Federal passa a contar com mais seis pontos de atendimento presencial da Neoenergia Brasília, totalizando 16 endereços, segundo anunciou a concessionária. São três novas agências presenciais no Paranoá, Planaltina e São Sebastião e três Agências Móveis itinerantes, que, durante esta semana, estarão em Vicente Pires, Samambaia e Parque da Cidade Sarah Kubitschek. A abertura das lojas, que já estava programada para o final do ano, foi antecipada, intensificando as melhorias de atendimento e prestação de serviço aos brasilienses, conforme compromisso firmado na última semana com a população e com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A partir de agora, os moradores do Paranoá, Planaltina e São Sebastião passam a ter uma loja de atendimento presencial com acesso aos serviços da Neoenergia Brasília. As novas lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, sem necessidade de agendamento prévio. Também foi iniciado o atendimento presencial itinerante de três Agências Móveis. Com atendimento também de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas. Essas Agências Móveis estarão, semanalmente, em locais de grande circulação de pessoas, esclareceu a distribuidora.
Todos os serviços técnicos e comerciais da distribuidora estarão disponíveis nos pontos de atendimento, como parcelamento de dívidas, solicitação de danos elétricos, troca de titularidade, vistoria de unidade consumidora, entre outros. “Neste período de chuvas intensas as lojas de atendimento presencial nos aproximam ainda mais da população do Distrito Federal. Essa é mais uma maneira de mostrarmos aos nossos clientes que estamos disponíveis sempre que ele precisar”, afirma o gerente de Atendimento da Neoenergia Brasília, Alex Ventura. “Nesses nove meses de atuação em Brasília, reforçamos os canais de atendimento digital, que estão disponíveis 24 horas por dia. Agora estamos reforçando também o atendimento presencial, abrindo lojas em pontos estratégicos do DF”, completa Ventura.
”Além desses seis pontos de atendimento presencial, assumimos o compromisso de abrir outras três lojas no decorrer deste mês de dezembro. E os clientes continuarão contando com os canais digitais de relacionamento da empresa. Também serão implementadas três unidades móveis de atendimento em locais de grande circulação, iniciando já nesta semana. O compromisso também é de aumentar em 30% a capacidade de atendimento diário no call center através do 116. Para isso, a Neoenergia reforçou o teleatendimento com mais de 50 colaboradores durante o mês de dezembro”, garante a empresa, que, acredita, já está conseguindo normalizar as operações na área de concessão, depois de algumas semanas caóticas, agravadas por chuvas fortes.