Cubico amplia capacidade eólica no Uruguai
Da Redação, de Brasília (com apoio da Cubico) —
A Cubico Sustainable Investments, uma empresa privada de energia renovável que também opera no Brasil, concluiu a aquisição de dois projetos eólicos operacionais no Uruguai da ACS. A transação compreende dois parques eólicos operacionais: 49 MW em San José e 53 MW em Flores, com a aquisição da participação minoritária da Sowitec também para este último.
A aquisição mais que dobra a capacidade eólica operacional da Cubico no Uruguai para mais de 200 MW, tornando-se o maior proprietário privado individual de ativos renováveis no país. A empresa está procurando ativamente aumentar ainda mais seu portfólio no Uruguai por meio de energia solar fotovoltaica e outras oportunidades eólicas onshore, bem como desenvolvimentos incipientes de hidrogênio.
David Swindin, CEO da Cubico, disse: “A Cubico está presente no Uruguai desde a formação da empresa e estou muito satisfeito que, com esta aquisição, nos tornarmos o maior proprietário privado de energias renováveis do país. Espero que vejamos mais crescimento em nossos negócios na América Latina no próximo período.”
Francisco Moya, Country Head para o Brasil e Resto da América Latina na Cubico, acrescentou: “A aquisição desses projetos é um marco importante para a Cubico na América Latina, posicionando-nos como um dos maiores proprietários de energias renováveis na região. Esta transação é mais uma evidência de nosso compromisso em promover o crescimento da energia verde e levar energia limpa para pessoas e organizações em todo o mundo.”