Chineses pensam em investir até US$ 10 bi
Da Redação, de Brasília (com apoio do MME) —
O presidente da estatal chinesa Energy China International, Lyu Zexiang, uma das maiores empresas do setor energético do mundo, segundo o MME, se comprometeu a desenvolver projetos que poderão representar investimentos de US$ 10 bilhões nas áreas de geração de energia renovável e produção de hidrogênio verde nos próximos anos no Brasil.
A informação foi dada ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que recebeu uma delegação da Energy China International, nesta quinta-feira, 27 de abril. Silveira destacou o trabalho realizado pelo MME e pelo Governo Federal para atrair novos investimentos para o país.
“Temos nos reunido com os maiores investidores em energia renovável do mundo e demonstrado o foco do governo do presidente Lula na transição energética. Estamos trabalhando para fortalecer a estabilidade regulatória e a segurança jurídica, criando um ambiente favorável aos investimentos. Estamos muito otimistas quanto às oportunidades do país na geração de energia limpa, trazendo recursos e retorno social ao nosso povo”, destacou o ministro.
O ministro ressaltou, ainda, a retomada do diálogo com diversos países do mundo e o crescimento da confiança dos investidores no Brasil. A empresa e o Ministério de Minas e Energia (MME) também se comprometeram a fortalecer o intercâmbio entre os dois países para aproveitar as potencialidades na área de energia renovável e hidrogênio de baixo carbono.