JA Solar fornece placas para Solatio no Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da JA Solar/PRNewswire/AE) —
A chinesa JA Solar e a Solatio assinaram acordos para fornecimento de módulos fotovoltaicos destinados a usinas solares que serão construídas no Brasil, com capacidade de geração equivalente a 1,2 GW, em Mato Grosso do Sul. Também serão fornecidas placas para a geração de 4 GW de outros sete projetos desenvolvidos pela Solatio.
Segundo a JA Solar, a Solatio é uma importante desenvolvedora de usinas fotovoltaicas do Brasil e esses contratos marcam o início de uma grande parceria. O fabricante chinês entrou no mercado brasileiro em 2015 e estabeleceu uma filial em Jundiai, São Paulo, em 2017.
Em 2021 e 2022, seu volume de remessas para o Brasil aumentou 225% e 181% ano a ano, respectivamente, superando em muito o nível de crescimento do mercado durante o mesmo período. A empresa forneceu com sucesso módulos para vários projetos inovadores de PV no país, como o projeto de PV distribuído no centro de treinamento de Mirassol Football Club no Brasil e a “fábrica de navio” do Rio Amazonas que são alimentados por sistemas PV, que lideram o mercado local em inovações aplicação de energia solar fotovoltaica.