Whatsapp é opção de sucesso na Neoenergia
Da Redação, de Brasília (com apoio da Neoenergia) —
A Neoenergia utiliza soluções digitais na sua estratégia de aprimorar o relacionamento com os clientes. Pioneira, desde 2020, na utilização do Whatsapp, a companhia atingiu a marca de 55 milhões de atendimentos, o que corresponde a 28% das demandas de todos os canais. O resultado foi apresentado nesta quarta-feira (23) no evento em São Paulo promovido pela Meta, empresa que administra o Whatsapp.
“Nossa estratégia é ter o cliente no centro das nossas decisões. Portanto, toda melhoria visa a garantir que ele sempre se beneficie. Buscamos também estabelecer uma comunicação com o cliente mais humana e personalizada, simplificando o processo de atendimento e tornando a experiência ainda mais agradável, antecipando as necessidades dos clientes e trazendo melhorias na sua satisfação”, afirmou Renato Suplicy, gerente corporativo de Estratégia e Serviços Digitais.
Em sua palestra, o executivo salientou que a Neoenergia passou a oferecer o Whatsapp para alcançar uma conexão mais humana com seus 16,2 milhões de clientes atendidos pelas cinco distribuidoras na Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.
Dentre as diversas opções de serviços oferecidos no atendimento pelo Whatsapp, os mais utilizados pelos clientes são para solicitação de segunda via de fatura, consulta de débito e negociação de dívida. Além da conveniência, praticidade e agilidade para o cliente, a Neoenergia tem a possibilidade de interagir antecipadamente com os consumidores.
Dessa forma, a companhia também preveniu mais de 23 mil horas das suas equipes técnicas, que seriam gastas com deslocamentos desnecessários em ocorrências de falta de energia já restabelecida.
26 anos no Brasil, mais de 16 milhões de clientes
A Neoenergia celebrou, há poucos dias, 26 anos de atuação no Brasil com um marco histórico. A companhia superou a marca de 16,2 milhões de clientes em distribuição e se consolida como a maior empresa do setor elétrico no país em número de consumidores. A companhia distribui energia para áreas de concessão no Estados da Bahia, de Pernambuco, do Rio Grande do Norte, de São Paulo, do Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.
“Diariamente, conectamos centenas de clientes à rede de distribuição de energia elétrica, proporcionando qualidade de vida e cidadania. Temos a consciência de que prestamos um serviço essencial para a sociedade e o nosso trabalho não pode parar. Todos os nossos esforços asseguram a confiabilidade e continuidade do fornecimento, reforçando a posição de liderança da empresa no setor elétrico nacional”, afirma Fulvio Machado, diretor de Negócios de Redes da Neoenergia.
De acordo com o executivo, as cinco distribuidoras da Neoenergia encerraram o segundo trimestre deste ano com um aumento de 316 mil novas unidades consumidoras. O total de clientes atendidos pelas concessionárias Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) equivale a uma população superior a 37 milhões de pessoas.
Na visão da empresa, ao longo desses 26 anos, a Neoenergia tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e no aprimoramento do setor energético no país, contribuindo para o crescimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa afirma que tem se empenhado para proporcionar energia segura, confiável e de qualidade, investindo em tecnologia e sustentabilidade para garantir a satisfação de seus clientes.