Biden dá subsídios de US$ 1,7 bi para elétricos
O governo do presidente americano Joe Biden está concedendo US$ 1,7 bilhão em subsídios para ajudar a reiniciar ou expandir a fabricação de veículos elétricos (EVs, na sigla em inglês) e locais de montagem em oito Estados, incluindo os campos de batalha presidenciais de Michigan, Pensilvânia e Geórgia.
Além dos três estados do campo de batalha, os subsídios também serão destinados a instalações de EV em Ohio, Illinois, Indiana, Maryland e Virgínia.
As concessões abrangem uma ampla gama da cadeia de suprimentos automotiva, incluindo peças para motocicletas e ônibus escolares elétricos, trens de força híbridos, baterias de caminhões comerciais pesados e SUVs elétricos, informou a Casa Branca.
Os subsídios estão sujeitos a negociações para garantir que os compromissos com os trabalhadores e as comunidades sejam cumpridos, disseram as autoridades. O Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA também será responsável por concluir as análises ambientais antes que o dinheiro seja concedido ainda este ano.