Brava assina primeiro contrato no ML de GN
Da Redação, de Brasília (com apoio da Brava Energia) —
A Brava Energia assinou o seu primeiro contrato para fornecimento de gás natural no mercado livre com a indústria de Cerâmica Serra Azul, de Sergipe, pelos próximos três anos. O contrato tem valor estimado em R$ 130 milhões e prevê o fornecimento de 77 mil m3/dia de gás natural.
O gás será suprido a partir do portfólio da Brava, que conta com produções diversas no Recôncavo Baiano, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, um diferencial competitivo para a estabilidade do fornecimento. O início do contrato será em janeiro de 2025.
A Cerâmica Serra Azul integra o portfólio de empresas Carmelo Fior, empresa do setor cerâmico fundada em 1989. Instalada em Sergipe desde 2010, a empresa conta com jazidas próprias e maquinários de alta tecnologia e precisão.
“O acordo com a Cerâmica Serra Azul é o primeiro passo da Brava no mercado livre e nos abre um novo horizonte de negócios dentro da companhia. Além disso, demonstra o compromisso da BRAVA em contribuir com a indústria brasileira. Nosso objetivo é avançar no mercado de gás, de forma responsável e competitiva”, afirma o diretor de Novos Negócios, Trading, Gás e Energia, Pedro Medeiros.
No último mês, a Brava assinou contrato de fornecimento de gás com a Copergás, de Pernambuco. Com este novo contrato com a Serra Azul, a empresa segue trabalhando firme no desenvolvimento de parcerias e soluções para a comercialização da sua produção, priorizando a diversificação de clientes e o incentivo à produção nacional.
A petroleira também assinou contrato para fornecimento de gás com a Comgás, com validade pelos próximos três anos. Este é o primeiro contrato de fornecimento de gás natural firmado pela Brava nas áreas atendidas pela NTS e TBG, contribuindo com a diversificação e abertura do mercado.