Estadão terá cobertura especial na COP30
Da Redação, de Brasília (com apoio do Estadão) —
O Estadão estará presente durante o mais importante evento global sobre o clima, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que será realizada em novembro, em Belém (PA). O evento reunirá líderes mundiais, ativistas, cientistas e representantes de diversos setores para debater estratégias de enfrentamento à crise climática, posicionando a Amazônia no centro das discussões sobre o futuro do planeta.
Com 150 anos de tradição em jornalismo de excelência, o Estadão (o site Paranoá Energia é parceiro, há 10 anos do Grupo Estado na divulgação de conteúdo jornalístico) oferecerá uma cobertura multiplataforma ampla, com conteúdos exclusivos e análises aprofundadas antes, durante e após o evento. Até o mês de realização da COP-30, a equipe se dedicará a cobrir os principais temas que irão pautar a Conferência. Repórteres enviados a Belém vão destacar as movimentações, bastidores e acordos discutidos nas reuniões da Cúpula do Clima. Entre os destaques do projeto editorial, estão:
- Rumo à COP: série de reportagens especiais no Portal Estadão abordando os desafios estruturais e as oportunidades de crescimento sustentável para a região amazônica.
- Era do Clima: programa semanal de entrevistas com empresários e economistas, discutindo as interseções entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade no Brasil.
- Estadão Explica: vídeos curtos e acessíveis sobre temas relevantes, com uma maratona voltada para questões climáticas e de sustentabilidade.
- Quem é Quem: infográfico interativo que mapeia os principais líderes globais presentes na COP-30, destacando o papel de cada autoridade nas negociações.
- Conexão COP-30 e Planeta Eldorado: conteúdo exclusivo na Rádio Eldorado, incluindo colunas semanais e um programa de 13 episódios sobre sustentabilidade, inovação e desafios climáticos.
- COP-30 em 30 minutos: boletins audiovisuais diários com os principais acontecimentos da Conferência, disponíveis nas plataformas digitais do Estadão.
- Cadernos Especiais: edições especiais Pré e Pós-COP-30 com análises aprofundadas, entrevistas exclusivas e uma visão panorâmica das discussões.
“O projeto do Estadão de cobertura da COP-30 oferece, ainda, a oportunidade única para as marcas se posicionarem em temas de relevância global. Além da presença com mídia always on no especial editorial, disponibilizamos formatos branded contextualizados ao projeto do Estadão e também podemos analisar demandas para criar ações customizadas”, afirma o diretor do Estadão Blue Studio, Daniel Canello, do Estadão.
A cobertura no Portal Estadão irá destacar os impactos locais e globais da COP-30, explorando as oportunidades que o evento traz para a Amazônia, como o estímulo à inovação e o desenvolvimento sustentável, bem como os desafios logísticos que Belém enfrenta como anfitriã.
A cobertura do Estadão da COP-30 reforça o compromisso do veículo em levar informação de qualidade à sociedade, estimulando o debate sobre sustentabilidade e desenvolvimento responsável – temas essenciais para o futuro do planeta.
