Gardemann preside Abiogás
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Abiogás) —
A Associação Brasileira de Biogás e Biometano (ABiogás) tem novo presidente executivo. É o empresário Alessandro Gardemann, que assume o comando da entidade no lugar de Cícero Bley Jr., o qual ocupava o cargo desde a fundação, em 2013.
Bley parte para uma carreira internacional. Assume como CEO de um fundo de investimentos, com sede em Luxemburgo, para aplicações em energias renováveis visando o abastecimento de veículos elétricos, a biogás e outros combustíveis não convencionais.
Administrador de empresas formado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP-FGV), Gardemann trabalhou no mercado financeiro, fundou a GEO Energética em 2008 e agora assume a presidência da Abiogás.
Para Gardemann, o período em que Cícero esteve à frente da ABiogás foi um momento histórico para as energias renováveis. “É um desafio enorme assumir no lugar do Cícero, hoje a maior referência do biogás no Brasil, junto com os conselheiros da Associação espero poder dar continuidade a esse legado”, diz.
Para a vaga de vice-presidente da ABiogás, assume Gabriel Kropsch, diretor da Acesa Bioenergia. Kropsch é administrador de empresas pela PUC-RJ com MBA pela Coppead/UFRJ.