José Firmo vai presidir IBP
Da Redação, de Brasília (Com apoio do IBP) —
O Conselho de Administração do Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) aprovou nesta quarta-feira, 28 de junho, a indicação do executivo José Firmo para assumir a presidência do instituto a partir de 2018.
Aprovado pelo conselho, o nome deve ser ratificado em Assembleia Geral do IBP, conforme estabelece o Estatuto Social da entidade e cuja próxima reunião anual está prevista para março de 2018.
O atual presidente do IBP, Jorge Camargo, permanece no cargo até 31 de março do próximo ano, quando completa seu mandato de três anos à frente do Instituto.
Firmo é atualmente vice-presidente da Seadrill, diretor-presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro) e diretor do IBP desde março deste ano, quando foi eleito na última Assembleia Geral.
Engenheiro, o futuro presidente do IBP tem MBA em Administração de Empresas pela Rotterdam School of Management da Universidade Erasmus (Holanda). O executivo possui 25 anos de experiência na área de serviços da indústria de óleo e gás, inclusive na área internacional.