Acciona tem novo diretor para o Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da Acciona) —
A espanhola Acciona, uma empresa que opera internacionalmente na promoção, desenvolvimento e gestão de infraestruturas (água, serviços e energia renovável), anunciou a designação de um novo diretor para a operação da subsidiária brasileira. Trata-se de André De Angelo, que acaba de assumir o posto e cuja missão será desenvolver novos mercados e os serviços da companhia no País.
A Acciona está presente no Brasil desde 1996. De Angelo atuará com o objetivo de promover o desenvolvimento dos serviços da Acciona e criar condições para a evolução da empresa em novos mercados no País, contando com sua visão estratégica e global para negócios, além de sua experiência em complexas negociações comerciais.
O executivo vinha atuando como diretor executivo da Pentech, multinacional espanhola focada em projetos industriais e de energia, sendo responsável pela gestão de negócios no Cone Sul, abrangendo as operações da empresa na Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Peru e Chile. Anteriormente, desenvolveu uma carreira destacada na Andrade Gutierrez, por 17 anos, gerenciando a parte estratégica e comercial da empresa em toda a América do Sul.
É formado em Engenharia Civil e em MBA de Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O executivo também possui cursos de MBA em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas; Programa Executivo em Finanças e Estratégias de Financiamento pela IAE Business School, e Gerenciamento Estratégico e Gestão Empresarial pela IMD Business School.
A Acciona é um grupo líder em soluções sustentáveis de infraestruturas e projetos de energias renováveis em todo o mundo. Sua oferta abrange toda a cadeia de valor do projeto, construção, operação e manutenção. A empresa, que alcançou 7,254 bilhões de euros em resultados de vendas em 2017, está presente em mais de 40 países, nos quais desempenha suas atividades empresariais, pautada pelo compromisso de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.