Arlei Bichels morre aos 70 anos, no Paraná
Maurício Corrêa, de Brasília —
O engenheiro Arlei Bichels, um dos pioneiros do mercado livre de energia elétrica no Brasil, morreu neste sábado, 23 de junho, em Paranaguá, no Paraná. Com 40 anos de experiência como paraquedista, teve um problema no equipamento e não resistiu aos ferimentos durante um salto no litoral paranaense. Ele estava com 70 anos de idade.
Arlei fez parte do grupo de técnicos que se desligaram da Copel, no final dos anos 90, para fundar a Tradener, a primeira comercializadora de energia elétrica do País. Durante 15 anos ele foi diretor de desenvolvimento de projetos e de novos negócios da comercializadora. Estava aposentado desde 2015.
Profissional discreto, disciplinado, afável e competente, participou ativamente da criação do mercado livre de energia elétrica, em um momento difícil quando poucos sabiam exatamente o que isso significava. O site “Paranoá Energia” faz questão de registrar o papel de Arlei nesse processo, se associa às homenagens prestadas a ele e cumprimenta a família pela perda dessa pessoa tão querida e desse profissional tão correto.