IBP altera CA e diretoria executiva
Da Redação, de Brasília (com apoio do IBP) —
O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) elegeu nesta quinta-feira, 28 de março, durante a 62ª Assembleia Geral Ordinária, os integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, e da Diretoria Executiva. Com os atuais mandatos vencendo em 31 de março, as mudanças entram em vigor a partir de abril.
Anelise Lara, diretora executiva de Refino e Gás Natural, e Carlos Alberto Pereira de Oliveira, diretor executivo de Exploração e Produção (E&P) da Petrobras, foram eleitos novos conselheiros de administração do Instituto. Marcelo Araújo, presidente da Ipiranga, Mariano Vela, presidente da Chevron Brasil, e Júlio César Ribeiro, diretor-presidente da Supergasbras, também foram eleitos para o Conselho de Administração, com mandato de quatro anos.
Para o Conselho Fiscal, os titulares, Ana Paula Zettel, Gerente de Relacionamento Externo Federal da Petrobras, Adauto Pereira, da Enauta, Gustavo Bursztyn, CFO da Shell, e os suplentes Sandro Henriques, gerente econômico e administrativo da Repsol Sinopec, e Valéria Martins, gerente de Controle Internos da Ipiranga foram reconduzidos aos cargos para mais um ano de mandato. Carlos Eduardo Glech Cordeiro, controller da PetroRio, foi eleito novo membro suplente do Conselho.
Com três vagas abertas a partir dos mandatos próximos a vencer, Cláudio Oliveira, diretor de relações externas & sustentabilidade da Raízen, e Mauro Andrade, vice-presidente de Supply Chain da Equinor, foram reconduzidos à diretoria do IBP por mais dois anos. Marcelo Menicucci, gerente geral de Midstream, deixa a diretoria, vaga que passa a ser assumida por Cristiano Pinto da Costa, gerente geral para os campos Lula, Sapinhoá, Iracema e Lapa, ambos da Shell.