Tomam posse novos diretores de Furnas
Da Redação, de Brasília (com apoio de Furnas) —
O Conselho de Administração da geradora estatal Furnas, presidido por Wilson Pinto Ferreira Junior, empossou nesta quarta-feira, 24 de abril, os novos diretores da empresa, que são os seguintes, além do presidente, engenheiro Luiz Carlos Ciocchi :
- Caio Pompeu de Souza Brasil Neto – Diretor de Finanças. É graduado em Ciências Econômicas (UCAM-RJ) e mestre em Economia (UFF). Tem pós-graduação em Ciências Econômicas (FGV-RJ) e MBA em Finanças Corporativas (IBMEC-RJ). Ingressou em Furnas em 1997. Foi gerente de Recursos Financeiros e Seguros e superintendente de Finanças Corporativas e de Planejamento, Análise e Controle Financeiro. Ocupou interinamente o cargo de diretor de Finanças (entre setembro de 2016 e março de 2017).
- José Alves de Mello Franco – Diretor de Gestão de Novos Negócios e de Participações. É graduado em Engenharia Elétrica (UFJF-MG) e pós-graduado em Energia (Unicamp-SP). Foi diretor de Regulação da Enel Brasil, superintendente de Regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e assistente de diretoria da Eletronorte.
- Pedro Eduardo Fernandes Brito – Diretor de Administração. Tem mestrado em Direito de Negócios pela (FGV-SP), especialista em Direito Societário pela FGV e especialista em Regulação do Setor Elétrico e Direito Processual e Público (Universidade Católica de Santos-SP). Foi gerente jurídico da Empresa Metropolitana de Água e Energia (Emae).