Primeira mulher na diretoria da Engie Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da Engie) —
Luciana Moura Nabarrete, atual gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização (TID), foi anunciada como a nova Diretora Administrativa da Engie Brasil Energia. Sob sua direção estarão as áreas de Gestão de Pessoas e Cultura, Meio Ambiente & Responsabilidade Social, Comunicação, Patrimônio & Suprimentos, e a TID, que migrará para essa diretoria.
Primeira mulher a ocupar um cargo na Diretoria da Engie Brasil Energia, Luciana Moura Nabarrete ingressou na empresa em 2005 como coordenadora de Infraestrutura de TI. Em 2018, tornou-se gerente de Tecnologia da Informação e Digitalização. “Luciana vem sendo desenvolvida para assumir posições-chave na Companhia. Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”, endossa Eduardo Sattamini, Diretor-Presidente e de Relações com Investidores da Engie Brasil Energia.
Luciana assume a posição ocupada por Júlio César Lunardi, que a partir de 1º de novembro deixa a Diretoria Administrativa, após cinco anos da função, para liderar uma equipe de projeto que atuará no estudo para buscar a melhor alternativa para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda (CTJL), definindo e executando um cronograma de ações.
Seguindo a estratégia de descarbonização do Grupo no mundo, a Engie iniciou em 2017 o processo de venda de seus ativos a carvão no Brasil. Após várias rodadas de processos de venda e avaliações de propostas, decidiu analisar outras possibilidades em relação ao CTJL.