Siemens Gamesa tem novo diretor-geral
Da Redação, de Brasília (com apoio da Siemens Gamesa) —
A Siemens Gamesa anunciou Felipe Ferrés como seu novo diretor-geral no Brasil, cargo antes ocupado, durante três anos, por Roberto Prida, que, após a conclusão do processo de transição nas próximas semanas, assumirá novas responsabilidades na companhia.
Felipe tem experiência no setor de energia e infraestrutura e ingressou na Siemens Gamesa em maio deste ano como Vice Diretor Geral de Onshore no país. Antes, trabalhou na Siemens por cerca de 12 anos, onde ocupou cargos como Conselheiro Estratégico do board global da Siemens Energy, e Gerente Geral da área de geração termelétrica para o Brasil.
Eduardo Brito também passa a integrar o quadro de funcionários da Siemens Gamesa, como Head de Serviços no Brasil. Com 20 anos de experiência em estratégia e desenvolvimento de negócios, ele já ocupou uma série de funções-chave em bancos globais, startups e empresas multinacionais na América Latina.
Apesar dos desafios atuais, as perspectivas de longo prazo para a indústria e para a Siemens Gamesa continuam atraentes. O marco mais recente no Brasil é o terceiro pedido global da plataforma de última geração da empresa, a Siemens Gamesa 5.X. A turbina mais potente do mercado faz sua estreia na América Latina com um pedido para fornecer 52 turbinas SG 5.8-170 à empresa global de energia AES, totalizando 312 MW, na Bahia.