Paulo Dutra é o novo CFO da SPIC Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da SPIC Brasil) —
Paulo Dutra acaba de assumir a posição de CFO da SPIC Brasil, subsidiária brasileira da State Power Investment Corporation of China (SPIC). Com mais de 20 anos de atuação na área financeira, Dutra passou por empresas multinacionais do setor de energia e engenharia. O profissional chega com a missão de contribuir para o crescimento da companhia no País, que no início do mês adquiriu parte do Complexo GNA no Porto do Açu, no Rio de Janeiro (RJ).
Formado em administração de empresas pela Faculdade Cândido Mendes e pós-graduado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas, Dutra tem experiência em gestão de equipe, contabilidade, controladoria, planejamento financeiro, tesouraria, fusões e aquisições e reestruturação de dívidas.
A SPIC Brasil é subsidiária da State Power Investment Corporation of China (SPIC), uma empresa global de geração de energia e projetos relacionados. Atualmente, a SPIC Brasil opera a Usina Hidrelétrica São Simão, na divisa entre os estados de Minas Gerais e Goiás, e dois parques eólicos na Paraíba. Emprega cerca de 150 funcionários alocados em São Paulo (SP), Natal (RN), São Simão (GO) e Mataraca (PB). A chinesa SPIC possui ativos totais de US$ 113 bilhões e uma capacidade instalada total de mais de 131 GW. Conta com mais de 140 mil colaboradores nos 41 países em que está presente.