STI Norland tem novo diretor geral no Brasil
Da Redação, de Brasília (com apoio da STI Norland) —
Vinicius Gibrail assume a cadeira de diretor deral da STI Norland no Brasil, fabricante de rastreadores solares para usinas fotovoltaicas. O executivo vem de uma posição de diretor comercial na Steck Indústria Elétrica (empresa do grupo Schneider Electric), onde passou os últimos 23 anos, atuando também como country manager no México e Argentina. A chegada de Vinicius ao time da STI Norland Brasil faz parte da estratégia de crescimento e expansão da empresa pelos continentes americano e europeu, após sua recente entrada no grupo Array Technologies.
“O mercado solar está em franca expansão, com inúmeras oportunidades. Fico feliz por ter encontrado uma equipe bastante experiente, orientada a resultados e eficiência. Meu papel será fazer com que a empresa continue crescendo e evoluindo na mesma frequência da expansão do mercado, sem comprometer a agilidade que desde sempre está no DNA da organização. Por isso, estou bastante animado com a oportunidade de somar a minha experiência à enorme capacidade de entrega e crescimento do Grupo Array STI Norland”, comenta Gibrail.
A STI Norland, em janeiro deste ano, anunciou sua aquisição pela norte-americana Array Technologies para que, juntas, se tornassem um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de rastreadores solares.
A empressa é fornecedora de rastreadores solares na América Latina e uma empresa em franca expansão na Europa, segundo ranking do Financial Times. A companhia espanhola focada em energia limpa e renovável possui filiais em sete países de cinco continentes. Dentre elas, a brasileira é uma das de maior destaque. Com sua chegada ao Brasil em 2015, instalou-se em São Paulo (SP), tendo sua fábrica localizada em Camaçari (BA).