Daniel Tatini volta à presidência da Signify
Da Redação, de Brasília (com apoio da Signify) —
A Signify, ex-Philips, anunciou o retorno de Daniel Tatini à presidência da companhia no Brasil. O executivo volta ao país após a sua atuação durante três anos como gerente geral na Itália, Israel e Grécia, para assumir novos desafios e dar sequência ao desenvolvimento dos negócios da companhia no Brasil.
Com mais de 25 anos de experiência profissional, sendo 16 deles na Philips Lighting, antigo nome da Signify, Tatini detém vasto conhecimento nas diversas frentes do ecossistema organizacional, com experiência em vendas e marketing, e resultados de crescimento expressivos em seus mais diversos desafios.
Com ampla experiência internacional, o executivo liderou inúmeros cases de sucesso na Europa, e durante sua passagem pelo Brasil — onde foi general manager entre 2016 e 2019. A primeira grande parceria público-privada de iluminação pública em Belo Horizonte, em parceria com a BHIP, está em seu portfólio.
“Retorno para acelerar a estratégia de inovação e crescimento da companhia no Brasil, buscando desenvolver novas oportunidades e modelos de negócio, como PPPs e financiamentos com paybacks calculados, com foco em conectividade via IoT, fontes de energia renováveis e smart homes, por exemplo” comenta Daniel Tatini.
“O setor de iluminação hoje é extremamente relevante para a economia brasileira, e expandir o potencial tecnológico e a sustentabilidade, por meio da excelência dos nossos produtos, sistemas e serviços, é sem dúvidas um dos meus principais objetivos estando à frente da empresa”, explica Daniel Tatini, que assume a posição na Signify Brasil em 1° de setembro.