Escritório fortalece atendimento ao SEB
Da Redação, de Brasília (com apoio do Escritório L.O. Baptista) —
O L.O. Baptista Advogados, que em 2022 completa 50 anos de fundação, anunciou a incorporação do Reis Gomes Advogados, escritório especializado em regulação do setor elétrico. Além da expertise de profissionais com conhecimento do mercado de energia elétrica, o Reis Gomes Advogados também compartilhará com L.O. Baptista sua carteira de clientes.
A estratégia do escritório de advogados passa pelo assessoramento a empresas no desenvolvimento, implantação e projetos de geração e transmissão de energia elétrica, bem como operações de M&A, autoprodução, geração distribuída, leilões, PPAs no mercado livre, contencioso administrativo regulatório, novos modelos de negócios digitais para o segmento de energia e atuação perante órgãos institucionais do setor elétrico.
Com a incorporação, Henrique Reis e Victor Gomes se tornam sócios da banca, unindo forças com os mais de 50 advogados que hoje estão à frente do L.O. Baptista. “Atendemos clientes do setor, grandes empresas do ramo de energia, e fortalecer a área, que é extremamente relevante, é também fortalecer a banca. Já trabalhamos em conjunto com o Reis Gomes Advogados e temos convicção de que essa incorporação vai permitir um atendimento mais robusto para os clientes atuais e futuros, além de ampliar nossa carteira. Henrique Reis e Victor Gomes são profissionais que atuam em linha com nosso compromisso de sempre entregar excelência técnica e chegam para somar”, explica Maria Beatriz Grella Vieira, sócia das áreas de M&A e Societário de L.O. Baptista.
Victor Gomes é advogado e economista, com mestrado em Energia pelo Center for Energy, Petroleum and Mineral Law and Policy (CEPMLP) da University of Dundee, no Reino Unido. Conta com 15 anos de experiência em questões regulatórias e comerciais do setor de energia elétrica e gás natural, com passagens por empresas de geração de energia elétrica e gás natural e por escritórios de advocacia especializados.
Henrique Reis é um advogado com 12 anos de experiência em regulação do setor elétrico, período em que vem prestando serviços de consultoria e representação em processos administrativos e temas estratégicos perante a Aneel, o MME, a EPE, a CCEE, o ONS e Cade, para empresas, grupos econômicos, investidores e associações de todos os segmentos do setor elétrico (geração, transmissão, distribuição, consumo e comercialização). É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e também possui LLM em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).