CA da Eletronuclear elege diretoria
Da Redação, de Brasília (com apoio da Eletronuclear) —
O Conselho de Administração da Eletronuclear, reunido nesta quinta-feira, 13 de outubro, alterou a composição da Diretoria Executiva da empresa, elegendo novos titulares. As mudanças ocorrerão num prazo máximo de 30 dias.
Os nomes dos candidatos passaram pela avaliação das instâncias de governança da companhia, bem como da Casa Civil e da Presidência da República. A decisão consta da Deliberação do Conselho de Administração (DCA) n° 489.001/22, expedida nesta quinta-feira.
Para a presidência da Eletronuclear, o eleito é Eduardo de Souza Grivot Grand Court, atual presidente do Conselho de Administração da empresa e diretor de Gestão Corporativa e Sustentabilidade da ENBPar. Para a Diretoria de Operação e Comercialização, o novo titular é Ricardo Luis Pereira da Silva, atual diretor-técnico, que continuará acumulando a Diretoria de Angra 3.
Assume a Diretoria Técnica Sinval Zaidan Gama, ex-diretor de Operação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e ex-presidente da Chesf. A Diretoria Administrativa será ocupada pelo almirante Hélio Mourinho Garcia Júnior, que ocupou recentemente o cargo de subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério de Minas e Energia (MME). Marcello Cabral continua como diretor Financeiro.
No próximo dia 24, acontecerá uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas que irá deliberar sobre a revisão do estatuto social e eleger novos membros para os conselhos de Administração e Fiscal.