Cantarino será diretor substituto na Aneel
Da Redação, de Brasília (com apoio da Aneel) —
Em Portaria publicada nesta quarta-feira, 09 de novembro, a Aneel convocou o superintendente de Regulação dos Serviços de Geração, Alessandro D’Afonseca Cantarino, para atuar como diretor substituto da Agência em decorrência da saída de Elisa Bastos Silva. A publicação é válida até a efetiva posse de Agnes da Costa.
Cantarino é graduado em Engenharia Civil pelo Universidade de Brasília (UnB) em 2003. Iniciou suas contribuições à Aneel em junho de 2002, como estagiário. Em abril de 2003, como engenheiro comissionado, continuou desenvolvendo suas atividades no Superintendência de Gestão e Estudos Hidroenergéticos (SGH – antiga SIH).
Foi nomeado especialista em Regulação, em maio de 2005, e atuou na Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração (SFG) como coordenador da expansão da oferta de energia referente às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) no período de junho de 2007 a setembro de 2008, quando foi convidado o ocupar o cargo de assessor da unidade.
Em janeiro de 2012, tornou-se superintendente da SFG. De novembro de 2018 a maio de 2021, atuou como assessor de Diretoria. Em 1º de junho do ano passado, passou a ser o superintendente de Regulação dos Serviços de Geração – SRG.