CA da Enauta ganha novo presidente
Da Redação, de Brasília (com apoio da Enauta) —
O Conselho de Administração da Enauta elegeu Mateus Tessler como o novo presidente do Conselho de Administração, sucedendo Antônio Augusto de Queiroz Galvão, que renunciou ao cargo, por motivos pessoais, e seguirá no Conselho na qualidade de membro.
Depois de eleito para o cargo, o executivo destacou que a Enauta segue empenhada na conclusão do Sistema Definitivo de Atlanta e na busca por ativos que façam sentido à estratégia de crescimento da companhia. “Ao longo dos últimos meses, foi dado início a uma nova fase. Acreditamos que somos capazes de concluir o SD no prazo e orçamento. Enquanto isso, estudamos formas de adicionar ativos relevantes ao nosso portfólio”, afirmou.
O executivo ressaltou ainda “a capacidade de gestão, técnica e financeira” do time da Enauta, “o que torna a companhia uma plataforma sólida de crescimento, através de aquisições de ativos maduros ou ativos com reservas comprovadas, para implantação de projetos similares ao Atlanta”. “As boas perspectivas para a companhia só são possíveis porque a Enauta é uma empresa sólida, capaz de gerar valor para o país, seus acionistas e a sociedade”, disse.
Mateus Tessler é sócio gestor dos fundos da Jive Investments. Ele tem experiência em áreas de fusões, aquisições, consultoria em finanças corporativas, private equity e venture capital, com passagens na Deloitte, na Invest Tech e DLM Invista.
Na mesma reunião, Ana Marta Veloso foi eleita vice-presidente do Conselho de Administração. Ana Marta é atualmente membro independente dos Conselhos de Administração da Vinci Partners, Rio Energy S.A., Oceânica Engenharia e Consultoria S.A., e Profarma S.A. Ela tem 20 anos de experiência no setor de energia, incluindo os cargos de CEO da Light e diretora da Equatorial.