Nacional Gás tem três novos diretores
Da Redação, de Brasília (com apoio da Nacional Gás) —
A Nacional Gás, empresa de energia do Grupo Edson Queiróz, uma das maiores distribuidoras de GLP do Brasil, anunciou a chegada de Neylson Faria, Pedro Henrique Brito e Ricardo Michelin a seu quadro de executivos. Os profissionais assumiram como diretores Comercial, de Marketing e Inteligência de Mercado/ Soluções Energéticas, respectivamente.
Neylson Faria é engenheiro civil formado na PUC de Minas Gerais. Cursou MBA Executivo na Fundação D. Cabral e em Gestão Comercial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com experiência no mercado de óleo e gás, durante sua carreira passou por empresas como Ipiranga, CTA Smart/Link Pump, Ale Combustíveis e distribuidora Rio Branco.
Já Pedro Henrique Brito é graduado em administração pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com MBA em Finanças e Operações pela Fundação D. Cabral e em Economia e Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua trajetória profissional foi trilhada em companhias como Ambev, Avine e Natural One, onde assumiu posições estratégicas nas áreas comercial, marketing, operações e gestão de pricing.
Ricardo Michelin é engenheiro mecânico formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gestão de Projetos pela FIA e Foco em Energia pela USP. Possui uma carreira no mercado de energia, com passagem por empresas como Comgás e Necta.
Líder de mercado no Norte e Nordeste, a Nacional Gás se consolida como a segunda maior empresa do mercado, e mantém sua participação em níveis de liderança por entender que o serviço é essencial na vida dos brasileiros. Além do uso doméstico do GLP, o portfólio da distribuidora de gás do Grupo Edson Queiroz possui soluções voltadas ao segmento empresarial. No segmento B2C, a Nacional Gás atende indústrias, condomínios, serviços e comércio.
Desde 1951, o Grupo Edson Queiroz se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados. Ao longo da história, o Grupo consolidou uma cultura de pioneirismo e desenvolvimento de grandes negócios, empregando diretamente mais de 9 mil colaboradores e guiando sempre suas decisões nos princípios éticos que baseiam todas as suas relações.
Entre as áreas de atuação e marcas, estão: Energia, com armazenamento, envase e distribuição de GLP com a Nacional Gás; Eletrodomésticos, com a Esmaltec; Alimentos e Bebidas, com a Minalba Brasil; e Comunicação, com o Sistema Verdes Mares.