Definido acordo de acionistas na AES Tietê
Foi divulgada ao mercado a conclusão da reorganização societária efetivada na AES Tietê, com a participação dos acionistas AES Holdings Brasil Ltda. (“AES Brasil”) e BNDES Participações S.A. – BNDESPAR (“BNDESPAR”). O acordo na adequação do antigo entendimento à nova estrutura societária em consonância com os objetivos da Reorganização. Dessa forma, a Reorganização e a assinatura do novo acordo de acionistas da AES Tietê não implicaram na alteração do acionista controlador da Companhia, o qual continuou sendo a AES Brasil.
A AES Tietê distribuiu comunicado informando que a manutenção das eclusas em Barra Bonita e Bariri foi iniciada no dia 5 de janeiro e o tráfego ficará suspenso por aproximadamente 30 dias. Já foram finalizados os trabalhos nas duas eclusas de Nova Avanhandava, além de Promissão e Ibitinga.
A cada dois anos, as seis eclusas administradas pela AES Tietê passam por manutenção preventiva, com o objetivo de garantir a confiabilidade e o bom funcionamento dos equipamentos. Durante toda a ação, por motivo de segurança, a passagem das embarcações ficará suspensa.
O trabalho de manutenção é acompanhado e supervisionado pela Marinha do Brasil e pelo Departamento Hidroviário, órgão administrador da Hidrovia Tietê-Paraná, ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. Ambos são responsáveis pela administração do fluxo do tráfego de embarcações no rio e pela comunicação aos usuários das operações de manutenção.