Apoio de Fábio Garcia gera polêmica
O apoio que o deputado Fábio Garcia (PSB-MT) tem dado ao setor elétrico é bastante elogiado pelos agentes. Profissional formado na área de energia elétrica, ele preencheu o vácuo no Congresso Nacional, aberto com a saída do senador Delcídio do Amaral, recentemente cassado. Desde o ano passado, Garcia tem sido o principal interlocutor do setor elétrico no Congresso.
Entretanto, agora que um colega de partido e seu antigo líder, Fernando Bezerra Coelho Filho, assumiu a Pasta de Minas e Energia, os próprios agentes entendem que seria mais diplomático, da parte de Garcia, recolher os flaps e trabalhar de forma mais discreta, no âmbito do Legislativo, para não ofuscar a figura do próprio ministro.
Tão logo o ministro assumiu, Garcia organizou uma reunião com dirigentes de associações empresariais e o ministro, em Brasília, no domingo, dia 15 de maio, quando algumas organizações foram convidadas e outras, não. Isso acabou gerando uma grande confusão, principalmente entre as associações que foram discriminadas e não participaram da conversa no gabinete do ministro.
A conta acabou caindo no colo do ministro, que, afinal, era o anfitrião oficial da reunião. Aliás, o próprio Garcia foi um dos participantes do encontro com os empresários. o que não foi muito bem entendido por alguns participantes, mesmo sendo admiradores do trabalhado desenvolvido pelo parlamentar.