“Case” da Coober é apresentado no DF e CE
A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) continua na sua estratégia de mostrar em diversas partes do Brasil o “case” de sucesso da usina solar experimental montada na cidade paraense de Paragominas, a primeira do País construída na modalidade de cooperativa. O propósito da OCB é provar que a usina piloto da Coober tem apresentado resultados positivos e que o modelo de cooperativa de geração solar pode, sim, ser reproduzido em outras cidades.
Na segunda-feira, dia 24 de abril, Marco Morato, analista técnico e econômico da OCB (e um dos cooperados da usina de Paragominas) fez uma apresentação sobre a Coober durante o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, realizado em Brasília.
Nesta quinta-feira, 27 de abril, o presidente da Coober, Raphael Sampaio Vale, aproveitou o Encontro de Cooperativas Cearenses (CooperaCeará), promovido pela OCB em Fortaleza, para mostrar o “case” da usina piloto. Ele aproveitou a oportunidade para entregar ao ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, um anuário da usina. Em sua apresentação, Rodrigues fez uma referência muito positiva sobre a usina e a iniciativa de Raphael Vale e demais cooperados na implementação do projeto.