FDR inicia operação em combustíveis
Da Redação, de Brasília (Com apoio da FDR Energia) —
A FDR Combustíveis inicia as suas operações com o objetivo de comercializar contratos e distribuir volumes físicos de etanol e gasolina. A empresa já nasce com uma posição de 12.000 m3 de etanol na B3, em mais de 400 contratos realizados por meio de contas em corretoras de valores.
Até o fim de 2018, a FDR Combustíveis espera conseguir todas as licenças para operar como distribuidora, por meio da aquisição de uma base de combustíveis. “Queremos operar tanto em contratos financeiros, como também na comercialização física de etanol e gasolina”, explica Gabriel Caponi, sócio-diretor da empresa.
Com passagens pela BP Biocombustíveis e o Grupo Delta Energia, Caponi lidera a operação que expande a atuação da FDR Energia. O objetivo da empresa é oferecer hedge para as usinas de etanol, de maneira a encerrar o ano com uma posição de 50.000 m3, em mais de 1.600 contratos na B3, o que perfaz uma posição na bolsa de R$ 100 milhões. “Queremos encerrar 2018 com uma posição forte também na bolsa de Chicago”, conclui Caponi.
A FDR Combustíveis é uma empresa controlada pela FDR Energia. A iniciativa foi estabelecida em 2017 por meio da reunião de experientes profissionais do mercado. Com R$ 320 milhões de faturamento em 2017, atua nas áreas de comercialização de energia e estruturação de ativos. A empresa conta também com projetos de centrais geradoras com 58 MW de capacidade e 100 clientes supridos.