Philips Lighting agora é Signify
Da Redação, de Brasília (Com apoio da Signify) —
A Signify, líder mundial em iluminação, lançou nesta quarta-feira, 16 de maio, o seu novo nome, na sequência da mudança dos estatutos da empresa que alteram o nome de Philips Lighting N.V. para Signify N.V.
“A escolha do novo nome da nossa empresa tem origem no modo como a luz tem se tornado uma linguagem inteligente, que conecta e transmite significado,” afirmou Eric Rondolat, CEO da Signify. “O nosso novo nome expressa de forma clara a nossa visão estratégica e o objetivo que temos de desbloquear o potencial extraordinário da luz para melhorar a vida das pessoas.”
A Signify vai continuar a utilizar a marca Philips para os seus produtos, a marca de iluminação de maior confiança a nível mundial, sob o acordo de licenciamento já existente com a Royal Philips. A empresa espera que a mudança de nome esteja implementada em todos os países em que tem atividade até o início de 2019.
Fundada inicialmente com o nome Philips, em Eindhoven, na Holanda, a Signify tem liderado a indústria de iluminação com inovações que servem tanto o mercado profissional quanto o mercado de consumo ao longo de mais de 127 anos. Em 2016, separou-se da Philips, tornando-se uma empresa à parte, com presença no Amsterdam’s Euronext Stock Exchange. Foi incluída no AEX Index em março de 2018.
Operando em mais de 70 países, com 32 mil colaboradores em todo o mundo, em 2017 a Signify gerou vendas no valor de 7.000 milhões de euros e investiu 354 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento.
“Guiamo-nos pelo princípio de que a luz é essencial,” acrescentou Eric Rondolat. “Ao conectar a luz a redes, software e cloud computing, abrimos a porta para um mundo mais inteligente, onde a luz entrega valor para além da iluminação.”